Submissão de Comunicação

Formulário para submissão dos artigos

Os artigos poderão ser propostos por professores, pesquisadores e estudantes da área da ciências geográfica e afins, e serão analisados por uma comissão científica de acordo com a temática proposta. A apresentação de artigos nas Sessões de Comunicações e sua inclusão nos Anais estão condicionadas à inscrição e ao pagamento das taxas do evento por pelo menos um dos autores.

Condição – Cada autor poderá submeter no máximo dois artigos, entre 10 e 20 páginas cada, incluindo imagens, tabelas, bibliografia, etc. Nessa contagem serão computados os trabalhos submetidos pelo proponente como autor e como coautor.

Idiomas – Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

Envio – Os trabalhos deverão ser encaminhados exclusivamente pelo sistema on-line de submissão disponível no Website do evento, ao fim desta página. Não serão aceitos trabalhos enviados por outro meio.

Seleção – A Comissão Científica de cada uma das Sessões Temáticas selecionará os trabalhos com base na sua adequação à temática geral do evento, à originalidade da proposta, sua relevância e contribuição científica e acadêmica.

Artigos aprovados – Os artigos aprovados serão selecionados para apresentação oral no seminário e publicação nos Anais.

Tipo de arquivo:  Microsoft Word (versão 97-2003 e seguintes).
Configuração das páginas: Tamanho do papel A4; Margem superior: 3 cm; Margem inferior: 2 cm; Margem esquerda: 3 cm; Margem direita: 2 cm.
Os capítulos, títulos e subtítulos deverão ser ordenados segundo os seguintes critérios:
Título: Times New Roman, tamanho 14, caixa alta e normal.
Subtítulo: Times New Roman, tamanho 12 e negrito.
Sub-Subtítulo: Times New Roman, tamanho 12 e itálico.
Configuração do corpo do texto: Times New Roman, tamanho 12, parágrafo justificado. Espaçamento entre caracteres e palavras: simples. Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas. Deslocamento do parágrafo: 2 cm.
Número de palavras: mínimo de 4.000 e máximo de 6.000 palavras, incluindo bibliografia e notas de rodapé.
Numeração de páginas: Posicionar embaixo da página, à direita; Utilizar fonte Times New Roman em tamanho 11, normal.
Tabelas, quadros, ilustrações e gráficos: Títulos em Times New Roman, tamanho 11, normal e justificado, sem deslocamento do parágrafo; Utilizar legendas com fonte Times New Roman em tamanho 10.
As notas de rodapé deverão ter a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 9, parágrafo justificado.
Tamanho do arquivo: Máximo 3 Mb.

Conteúdo da primeira página:
Título do trabalho, centralizado, em caixa alta.
Resumo do trabalho: Tamanho máximo de 500 palavras, em um único parágrafo, no mesmo idioma do trabalho.
Palavras-chave: três a cinco
Não poderá ser feita nenhuma identificação na primeira página, ou em qualquer outra, para garantir o anonimato da autoria.

As referências bibliográficas devem respeitar o mesmo padrão de configuração do corpo do texto, seguindo as normas da ABNT vigentes.

SUBMISSÃO DAS COMUNICAÇÕES A SEREM APRESENTADAS NO 4º SENGES e 40ª SEMAGeo UFSC

As submissões devem ser realizadas até 20  de maio de 2019.

Comunicações em desformidade do formato estipulado pela Comissão Organizadora serão rejeitados.

Os artigos serão avaliados conforme ordem de submissão.